sábado, 8 de agosto de 2020

Punição para a Inocência - Agatha Christie

Autor: Agatha Christie 

Páginas: 152

E-book


 Como você se sentiria após um assassinato ter ocorrido em sua casa e os principais suspeitos serem exatamente os membros da sua família, inclusive você?

.
Qual o seu grau de confiança em seus irmãos? E pai?
.
Até que ponto os laços sanguíneos influenciam no grau de confiança entre membros de uma mesma família? E quando dividem o mesmo lar?
.
São essas indagações que a Rainha Master Ever do Crime nos faz questionar ao lermos "Punição para a Inocência".
.
Tudo recai com o assassinato da matriarca de uma família inglesa classe alta, Sra. Argely. Esta é assassinada supostamente pelo seu filho mais impetuoso, Jacko, que é preso e condenado a prisão perpetua mesmo jurando inocência. Todavia falece na cadeia por ter contraído pneumonia após cumprir 6 meses de condenação.
.
Dois anos após a morte da Sra. Argyle, o álibe de Jacko, Sr. Calgary, surge com sua memória restaurada de uma concussão confirmando a inocência daquele que os demais membros da família não tinham dúvidas que seria o acusado.
.
Os membros da família, após essa triste notícia – sim, pasmem, nenhum deles ficou feliz com a inocência de Jacko – passaram a acusar um ao outro silenciosamente. E é neste momento que a narrativa ganha vida.
.
Quem eram os membros da família que ficaram tão perturbados com a inocência do principal suspeito pelo crime?
.
E, então, quem assassinou a Sra. Argyle se não foi Jacko? E, a indagação principal, por QUAL MOTIVO ela foi assassinada? Por qual motivo Jacko levou a culpa de imediato? Um crime passional, uma vingança, ciúmes, um ato premeditado? Em meio a essa trama quem de fato foi punido inocentemente? Se é que existem inocentes...
.
Seria um dos 4 filhos adotivos? Seria seu esposo que estava encantado com a secretaria dele? Ou seria uma senhora que era ajudante fiel da vítima?
.
Essas perguntas são feitas durante toda a leitura, nos fazendo desconfiar de todos os personagens - se duvidar, até de você mesmo, mon ami 😅.
.
Considerado um dos livros favoritos da Rainha, aos que desejam uma leitura cheias de dúvidas e investigação, vale a leitura.
.

0 comentários:

Postar um comentário